Criança é presa após chutar a face de adversário caído em jogo de futebol

Um menino de 10 anos de idade foi preso em Hong Kong, na China, depois de ter chutado a cabeça de um adversário de 12 anos durante uma partida de futebol entre times escolares. Um vídeo capturou o momento da agressão e causou revolta depois de ser postado na internet e acessado mais de 1 milhão de vezes (assista).

Momento em que o menino chuta a cabeça do adversário caído no chão. Cena causou revolta na web (Foto: Reprodução/Youtube)Momento em que o menino chuta a cabeça do adversário caído no chão. Cena causou revolta na web (Foto: Reprodução/Youtube)

O jogo era entre os Lions da English Schools Foundation (ESF) e o time da Escola Kitchee, e ocorria após o segundo ter goleado o primeiro em uma partida anterior, por 16 a 0. O caso foi noticiado pelo jornal britânico “The Telegraph”.

Já havia ocorrido muitas faltas até aquele momento no jogo, como mostra o vídeo, quando um jogador da Kitchee cai no chão com a boa à sua frente. O jovem da ESF parece olhar para o adversário caído, e não para a bola, quando o atinge com um chute na face.

O menino agredido não sofreu ferimentos graves e passa bem, mas os pais dele prestaram queixa na delegacia, o que resultou na prisão do menor. Ele foi liberado na segunda-feira (19) após pagar fiança. Nenhum dos dois teve o nome divulgado.

A ESF, maior rede internacional de escolas na Ásia atualmente, foi criada em 1967 inicialmente com o principal objetivo de educar os filhos de ingleses que viviam em Hong Kong.

A polêmica na web chegou a gerar comentários sobre ato de preconceito, já que o menino agressor é caucasiano e o agredido parece ser de origem chinesa. O diretor da Escola Kitchee, no entanto, disse não acreditar que o motivo tenha sido esse. “É um garoto chutando outro garoto”, afirmou.

Fonte: Do G1, em São Paulo

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog