Crianças levam seus animais para bênção em escola em SP

Um hamster, uma tartaruga, dois gatos, cinco passarinhos e incontáveis cães. Ao redor de todos esses bichos de estimação, cerca de 400 crianças, de dois a dez anos, alunas do colégio Pio 12, no Morumbi (zona oeste de São Paulo).

Elas pediram aos pais que levassem seus animais e plantas para serem abençoados pelo frei Luiz Henrique Aquino, como parte das comemorações pelo mês de são Francisco de Assis, cujo dia é celebrado em 4 de outubro.

O dia da bênção às plantas e animais já é tradição há 20 anos na escola franciscana.

A ideia, diz o frei, que participa do evento há cinco anos, é educar as crianças para a ecologia e para os ensinamentos do santo, que louvou todas as criaturas em seu famoso “Cântico do Irmão Sol”.

Ontem, às 11h30, quando começou o evento, só se ouviam gritinhos de alegria, cachorros latindo e crianças correndo de um lado para o outro, brincando com os bichos dos colegas.

Elas mal prestavam atenção à parábola que o frei contou antes de rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e de respingar gotinhas “de orvalho” –ou água benta– sobre todos.

Yasmin Cerqueira, de oito anos, levou pela terceira vez seu cachorro Aladin, um cavalier king preto, “para ele ficar bem e para ser um bom cachorro”, explica.

Em 25 minutos, a festa já tinha acabado –mas a turma da tarde também levou seus bichinhos para a bênção das 13h30.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Cachorro recebe bênção de frei em colégio no Morumbi
Cachorro recebe bênção de frei em colégio no Morumbi

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog