Criminosos fazem arrastão em bar na zona sul de SP

Três criminosos armados fizeram um arrastão no bar Sem Estresse na rua Amaro Guerra, na Vila São Francisco, zona sul de São Paulo, por volta das 23h de quinta-feira (01).

Segundo o dono do bar, Felipe Zamboni Orioli, os criminosos chegaram ao local em um Honda City, colocaram máscaras ninja e renderam seis clientes que estavam fumando em frente ao estabelecimento.

Dentro do bar, os ladrões renderam o restante dos clientes e obrigaram todos a se deitar no chão e não olhar para o rosto deles, enquanto recolhiam bolsas, celulares carteiras e R$ 100 do caixa. A ação dos criminosos durou aproximadamente cinco minutos.

“Só percebi o arrastão quando vi todos os clientes deitados no chão”, disse Orioli.

Zanone Fraissat /Folhapress
Fachada de bar na Vila São Francisco, zona sul de São Paulo, assaltado na noite de quinta por três criminosos armados
Fachada de bar na Vila São Francisco, zona sul de SP, assaltado na noite de quinta por três criminosos armados

Segundo Orioli, a Polícia Militar demorou pelo menos meia hora para chegar ao local e depois de quatro ligações feitas ao 190. ” Assalto a gente está sujeito, mas a minha maior indignação é com o tempo que a polícia demorou para chegar”, afirma Orioli.

O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informou que a demora no atendimento depende de vários fatores, como trânsito, a distância e a quantidade de pedidos de atendimento ao 190.

Para o dono do bar, o arrastão foi praticado pela mesma quadrilha que já roubou outros bares e restaurantes da região. ” O policial me disse que a placa do carro dos ladrões que passei para ele é a mesma de uma quadrilha que praticou um roubo aqui na região”, disse.

O bar não possui um circuito interno de câmeras de segurança que poderia ajudar a polícia na identificação dos ladrões. O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

Fonte: Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog