Desabrigados voltam para casa um dia após temporal em Porto Alegre


As 22 pessoas que ficaram desabrigadas devido ao temporal que atingiu Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (14) voltaram para as residências nesta quinta, informou a Defesa Civil da capital gaúcha. As vítimas da chuva, que moram na Zona Sul, ficaram em um abrigo no bairro Navegantes, na Zona Norte da cidade.

Todos os que ficaram desabrigados moram na Vila Nossa Senhora das Graças, no Bairro Cristal. O Arroio Cavalhada, que corta a localidade, transbordou com a forte chuva e inundou 20 residências. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas de barco.

Na manhã desta quinta-feira (15), elas começaram a reparar os estragos. Uma grande quantidade de lixo ficou acumulada em frente aos casebres mais próximos ao arroio. Alguns perderam alimentos guardados na geladeira.

O prejuízo para a dona de casa Silvana Chimango foi grande. “Estragou bastante coisas. Estragou o colchão, a roupa de cama e a maioria dos eletrodomésticos”, disse Silvana, que viu a residência inundada. “A água veio até a metade (da altura) do fogão”, acrescentou.

Uma equipe da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) visitará a localidade para dar apoio às famílias atingidas pela chuva.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da meia-noite às 17h, choveu 77,8 milímetros na capital gaúcha. O número equivale a 76,8% da média mensal de precipitações prevista para março. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou pelo menos 40 pontos de alagamentos em Porto Alegre no período da manhã.

Fonte: Da RBS TV

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog