Dia da Água é comemorado com ações de conscientização em PE

Rua da Aurora, na beira do Rio Capibribe, será palco das atividades (Foto: Vanessa Bahé / G1)

Rua da Aurora, na beira do Rio Capibribe, será

palco de atividades (Foto: Vanessa Bahé / G1)

O dia 22 de março foi escolhido para que a importância da água fosse lembrada em todo o mundo. Nesta quinta-feira, a data será celebrada com algumas ações de conscientização na Região Metropolitana do Recife. Na capital pernambucana, a celebração será na beira do Rio Capibaribe. Nesta manhã, teatro, música, dança, oficinas e jogos tomam conta da Rua da Aurora, no centro. Em Jaboatão dos Guararapes, alunos poderão debater sobre a água em uma marina localizada no bairro de Barra de Jangada.

A programação no Recife irá durar até o próximo sábado (24), com atividades educativas e recreativas no Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital, sempre a partir das 14h. O Jardim Botânico da cidade, no bairro do Curado, também contará com um teatro de bonecos, na quinta, e com produção e doação de mudas na sexta-feira (23). O horário de funcionamento é das 9h às 15h30, e os interessados devem agendar visita através do telefone 3355-0000.

Na Rua da Aurora, as atividades começam a partir das 9h, nesta quinta, em frente ao Clube Barrozo. As ações serão promovidas pelas secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Lazer e Cultura, além da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), da Sanear, do Orçamento Participativo e da Empresa de Urbanização do Recife (URB). Haverá exibição de filmes e teatros com foco no consumo consciente.

Na beira do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, 200 alunos do projeto Lagoa Limpa irão participar de atividades na Acqua Marine. A partir das 8h30, haverá uma palestra com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) sobre consumo consciente da água. Acontece ainda uma exposição com desenhos feitos pelos alunos, de três escolas do município, mostrando a importância de se preservar a água.

Fonte: Do G1 PE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog