Dia do Idoso é comemorado com festa no Centro de Convivência Mimi Cruz

Durante todo dia de ontem (27), idosos participaram da comemoração ao Dia do Idoso no Centro de Convivência Mimi Cruz, localizado no bairro Alto do Cocar, evento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

No total, 45 idosos logo pela manhã tiveram um café especial, em seguida ouviram recitais e uma palestra sobre trânsito, ministrada pelo primeiro sargento do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Yon Yves Ferreira, que destacou os cuidados que todos devem ter no trânsito, neste caso, as pessoas da terceira idade. “Embora o idoso seja hoje um pedestre, mas em relação ao trânsito nós percebemos que quase não trabalhamos com essa faixa etária e foi muito boa a oportunidade aqui porque eles também precisam de uma atenção especial e sabemos das limitações que a idade impele como menor agilidade e coordenação motora”, afirmou.

Para a idosa Vilma Barbosa, o dia de descontração e informação foi importante, uma forma diferente de comemorar o Dia do Idoso. “A gente veio hoje para se divertir mais, ouvir poesias, assistir palestra e dançar também”, comentou Vilma, muito animada. Além disso, os idosos puderam participar de atividades e jogos, além de dançar muito forró.

Segundo a coordenadora de Gerência de Atenção ao Idoso, Maria Lúcia de Souza, a iniciativa é uma maneira de congregar a todos que participam das atividades do Centro de Convivência Mimi Cruz. “Nós pensamos em proporcionar um dia de lazer para todos os nossos idosos e, na próxima semana, ainda promoveremos um passeio para o Restaurante Caminhos do Sol, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso porque eles merecem nosso carinho”, declarou.

Texto e Foto: Jaquelyne Costa/Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog