É como estar pelada, diz australiana sobre novo uniforme olímpico do país

Londres 2012A Austrália lançou nesta quarta-feira, em Sydney, o uniforme que vai ser usado pela equipe olímpica do país nos Jogos de Londres, que começam em 27 de julho.

Mark Gunter/France Presse
A australiana Sally Pearson posa com o uniforme que usará na Olimpíada de Londres
A corredora australiana Sally Pearson posa com o uniforme que usará na Olimpíada de Londres

Ao contrário do polêmico uniforme do time britânico, lançado na semana passada, as vestimentas australianas mantêm o uso tradicional das cores verde e ouro. O Reino Unido praticamente descartou o tradicional vermelho dos uniformes desenhados por Stella McCartney.

Os atletas australianos que estiveram no evento da Adidas (a mesma empresa fabricante das roupas dos britânicos) também elogiaram os novos uniformes.

“É como estar pelada”, afirmou a campeã mundial dos 100 m com barreiras, Sally Pearson.

“O tecido é realmente leve. Eu sinto como se fosse minha pele. É como se estivesse usando [o uniforme] mas nua ao mesmo tempo”, elogiou a atleta medalhista de prata em Pequim-2008.

MARK GUNTER/France Presse
Os atletas australianos Henry Frayne, Cate Campbel, Natalie Cook, Sally Pearson (à frente), Jessica Schipper, Mitchell Watt e Craig Mottram em evento no Parque Olímpico de Sydney
Da esquerda para a direita: os atletas australianos Henry Frayne, Cate Campbel, Natalie Cook, Sally Pearson (à frente), Jessica Schipper, Mitchell Watt e Craig Mottram em evento no Parque Olímpico de Sydney

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog