Em dois meses, prefeitura atende mais de 1200 pessoas em abrigo para moradores de rua em Petrolina

Em dois meses, prefeitura atende mais de 1200 pessoas em abrigo para moradores de rua em Petrolina

Desde o início da pandemia, a população em situação de rua de Petrolina vem sendo assistida , diariamente ,  através de ações sociais promovidas pela prefeitura. Com instruções, orientações de higiene, esclarecimentos sobre a covid-19 a alimentação e abrigo noturno, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) já atendeu dezenas de pessoas.

O abrigo noturno completa dois meses de funcionamento e, desde então contabiliza cerca de 1200 atendimentos. Além de um local seguro e limpo para passar a noite, o município oferece infraestrutura para higiene pessoal e alimentação matutina. Outro serviço colocado à disposição aos moradores de rua é a garantia das demais refeições diárias, como almoço e jantar no Restaurante Popular gratuitamente para este público.  O reforço alimentar é uma das ações que a gestão tem realizado para aumentar a imunidade  dos assistidos.

Reforço alimentar

Durante este período, a Prefeitura de Petrolina ofertou mais de 10 mil refeições nos três turnos. As equipes da Sedesdh e da Secretaria de Saúde também realizam atendimento psicossocial e avaliam se algum dos frequentadores do abrigo apresentam sintomas do novo coronavírus para que possa ser devidamente tratado. (fonte/foto: Ascom)

No espaço, os assistidos ainda recebem lanche para reforçar o jantar; área com televisão e local para que, os que possuem animais, possam ser abrigados. A Guarda Municipal também faz a segurança do ambiente. O abrigo noturno funciona no Ginásio Osvaldo Carvalho, com horário de entrada das 18h às 19h, com saída a partir das 6h.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog