Em prévias, José Aníbal venceu Serra na zona sul de SP

Segundo colocado nas prévias do PSDB para a prefeitura, José Aníbal venceu José Serra entre os filiados da zona sul de São Paulo que compareceram às urnas no domingo.

O secretário de Energia obteve 473 votos na região, contra 442 de Serra e 362 do outro pré-candidato inscrito, Ricardo Tripoli.

Eduardo Anizelli – 25.mar.12/Folhapress
Serra comemora vitória nas prévias do PSDB
Serra (de camisa clara) comemora vitória nas prévias do PSDB ao lado de Matarazzo (à dir), Aníbal (à esq.) e Tripoli

O ex-governador, escolhido pelo partido por 52,1% dos militantes no total, triunfou nas regiões leste, centro-oeste e norte, onde obteve apoio de ampla maioria.

A eleição interna da sigla aconteceu simultaneamente nos 58 diretórios zonais no último domingo (25), e a apuração, na Câmara Municipal de São Paulo. Participam da votação 6.229 tucanos. O número total de filiados aptos a votar é de 20,5 mil.

Com o resultado, Serra passou a ser oficialmente o único pré-candidato do partido na corrida eleitoral pela prefeitura.

PRÉVIAS

A entrada de Serra na disputa interna foi tardia, a menos de uma semana da data inicial da consulta interna, e causou um racha no partido. Os dois outros pré-candidatos foram contra o adiamento das prévias, que estavam marcadas para o dia 11 de março.

Outros dois candidatos, os secretários Bruno Covas (Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultura), desistiram da disputa interna em favor de Serra.

Ao anunciar sua inscrição nas prévias, o ex-governador disse que entrava na disputa para atender a um “chamado da própria consciência”.

Em carta, Serra previu uma eleição de duas visões distintas de Brasil, de administração dos bens coletivos e de democracia.

“São Paulo é a maior cidade do Brasil e é aqui, neste ano, que se travar

Fonte: DO “PAINEL”

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog