Em vídeo, Lula diz que volta à vida política após tratamento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo nesta quarta-feira no qual afirma que, após vencer um câncer na laringe, volta à vida política.

“Agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado. Pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas, sobretudo, em continuar lutando para tentar melhorar a vida do brasileiro um pouco mais.”

Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Exames mostram que tumor de Lula desapareceu
Médicos dizem que Lula continuará a fazer fonoaudiologia
Fernando Henrique visita Lula em hospital de São Paulo

Segundo a equipe médica do ex-presidente, o tumor na laringe, identificado em outubro do ano passado, desapareceu.

Na mensagem, de cerca de dois minutos e meio, Lula agradece a Deus e ao apoio que recebeu de médicos, da sua mulher, Marisa, da presidente Dilma Rousseff, entre outros.

“Obrigado, meu Deus, mais uma vez, por atender a esse humilde brasileiro que tanto tem fé. Muito obrigado”, diz o ex-presidente.

Os exames feitos nesta manhã –de ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta– mostram que não há mais resquícios do câncer.

Os médicos evitam falar em cura, o que só poderá ser confirmado em cinco anos. Ao fim deste período, novos exames poderão constatar se o ex-presidente foi curado.

Boletim médico divulgado no final da manhã informou que Lula continuará a fazer sessões de fonoaudiologia.

“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, dizem os médicos.

Editoria de Arte/Folhapress

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog