EPTTC busca soluções para otimizar transportes dos estudantes

Após encontro do prefeito Julio Lossio e manifestantes dos movimentos “ O Vale Acordou” e “Passe Livre Já”, no último dia 08, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC)foi buscar, dentro das possibilidades, mais alternativas para melhor atender aos estudantes da Univasf e do IF Sertão em relação ao transporte público em Petrolina.

Uma das iniciativas foi reunir  com os membros da Associação dos Transportadores Alternativos e Complementares de Passageiros dos Projetos Irrigados de Petrolina (ATAPE), com a  Associação dos Transportadores dos Projetos de Irrigação Senador Nilo Coelho (ATPI), e também com a Associação dos Transportadores Alternativos e Complementares de Passageiros do Interior de Petrolina (ATACIPE).

Na reunião foi informado que os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) são atendidos pela ATAPE com quatro veículos exclusivos. A universidade dispõe também de veículos próprios que realizam três viagens, em horários específicos, desde maio/2013.

Os residentes da Casa dos Estudantes passarão a contar com os serviços da associação ATPI, uma vez que o C-1 está incluso na linha da associação.

Ainda de acordo com a EPTTC, os alunos do IF-SERTÃO contarão com os trabalhos da ATACIPE, que colocará um ponto base na entrada da instituição antes de iniciar o trajeto pelo N-4.

“Dentro das reivindicações, nós tomamos todas as medidas possíveis, no momento, para minimizar os problemas de transporte enfrentados pelos alunos da UNIVASF e IF- SERTÃO nos campus situados na zona rural do município. E isso mostra que o governo municipal está preocupado em facilitar a mobilidade de todos”, salienta o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog