EPTTC promove melhorias no trânsito de Petrolina com sinalização renovada

Petrolina é apontada como um dos municípios com um dos trânsitos mais organizados entre as cidades brasileiras. Mudanças de adequação e sinalização em ordem são imprescindíveis para continuar garantindo aos motoristas e pedestres segurança na hora de trafegar pelas ruas e avenidas das cidades. Para a conservação desse estado de organização, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) está revitalizando a sinalização horizontal no centro da cidade.

As obras tiveram início na Avenida Guararapes. No local, as faixas de pedestres e o meio fio da Zona Azul estão tendo suas pinturas reforçadas. Também removeu as sinalizações horizontais antigas e instituiu as mais recentes, nas Avenidas Fernando Góes e Guararapes. “A nossa meta é revitalizar toda a área central da cidade para que com isso possamos possibilitar a população condições mais dignas e seguras no trânsito”, reforça o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira.

Com relação ao projeto de instalação de  semáforos em novos pontos da cidade, a EPTTC explica que o processo está  em fase de planejamento e logo deve ser licitado.

Nos últimos meses o órgãoa  realizou algumas alterações na cidade com o objetivo de organizar as principais ruas, oferecendo mais comodidade e espaço para motoristas e pedestres. A implantação está em andamento, assim como também a fiscalização através de vários agentes que estão nas ruas para orientar nos trechos que passam pelas mudanças.

Com o objetivo de alertar e orientar motoristas e pedetres, a EPTTC também tem distribuído folders sobre as principais mudanças no trânsito da cidade e colocado agentes em vários pontos estratégicos. Com as mudanças e a intensa circulação no centro urbano, a EPTTC teve a iniciativa de produzir informativos didáticos com mapas explicativos das vias – Av. Fernando Góes, Rua Antônio Santana Filho e Av. Guararapes.

Texto: Soraide Cavalcanti


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog