Escola de Petrolina concorre a Prêmio Gestão Escolar

A Escola Municipal  Nely Maria Santana, localizada no Núcleo 3 do Projeto Senador Nilo Coelho, concorre ao prêmio de Gestão Escolar (PGE), instituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e coordenado em articulação com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). A primeira edição foi realizada  em 1998 e objetiva estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, além de garantir educação de qualidade como direito fundamental de todos os estudantes brasileiros.

 Participam da premiação, escolas do ensino regular da educação básica das redes estaduais e municipais que realizaram  auto-avaliação dos processos de gestão de pessoas e liderança, gestão de ações pedagógica e de resultados, no ano de 2012. Além da escola Nely Maria Santana, concorrem a premiação, outras quatro escolas estaduais de Petrolina. Todas serão avaliadas por uma comissão do PGE e uma será escolhida para representar o município na premiação, que ocorrerá em 11 de outubro deste ano em Brasília(DF).

Para concorrer ao prêmio, a unidade escolar precisa passar por três etapas de avaliações: municipal, estadual e nacional. A vencedora ganha o título de Escola Referência do Brasil, a quantia de R$ 30 mil em espécie, além de uma viagem de intercâmbio ao exterior.

Para a diretora da escola Nely Maria Santana, Claudia Rogéria, “A premiação reconhece os esforços  de produção e valorização dos trabalhos realizados nas escolas públicas”, destaca a diretora da Nely Maria Santana, Cláudia Rogéria.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog