Evento literário movimenta Arcoverde

Durante três dias Arcoverde, no sertão de Pernambuco, vai sediar um grande encontro de escritos e apreciadores de uma boa leitura. É a Festa Literária que começa nesta quinta-feira (15) na cidade.

O evento vai contar com debates entre escritores e leitores, oficinas, exposições, conferências, recitais, espetáculos teatrais, shows, lançamentos de livros. Entre os convidados estão Jomard Muniz de Brito, Wellington de Melo, Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim, Icaro Holanda, Maria Emília, Micheliny Verunschk, Marcelino Freire, Romualdo Freitas, Jorge Filó, Lenice Gomes, Odília Nunes, Ricardo Melo, Mauro Alencar.

O objetivo da festa é aproximar cada vez mais os leitores dos escritores para o debate sobre a produção literária no batizado “Corredor Cultural”, além incentivar e debater acerca da importância da literatura e da extensão dentro da temática proposta pelo evento, dando a oportunidade de despertar o gosto pela leitura e fomentar a sua continuidade na adolescência e na vida adulta.

O projeto espera atingir um público de mais de 3 mil pessoas em torno da arte da literatura e assim estimular o interesse pelo tema, formar leitores, capacitar escritores através da democratização do acesso à arte, de forma ampla e gratuita, além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções.

A programação será gratuita para toda a população de Arcoverde (incluindo Caraíbas e Aldeia Velha), de 15 a 18/09. A cerimônia de abertura será realizada às 20h, no Salão de Eventos do Sesc.

Além de Arcoverde, o projeto também vai acontecer em Pesqueira (incluindo Mimoso), de 19 a 21/09; e de Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro), de 22 a 25/09. O evento se destaca pelo caráter educativo.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog