Ex-cara-pintada Lindbergh volta a liderar passeata contra governo

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está prestes a repetir um feito que, há 20 anos, o catapultou à política: liderar uma passeata de protesto que tem o governo federal como alvo.

Em 1992, ele era o presidente da UNE que liderava os caras-pintadas no movimento “fora, Collor”. No próximo dia 10, pedirá que a presidente Dilma Rousseff tenha “sensibilidade” de apoiar o Rio de Janeiro na luta contra a perda de receita de royalties de petróleo.

Ele pode ser aliado de Dilma, mas deixa nas entrelinhas a mensagem de que pode radicalizar, informa reportagem de Vera Magalhães, publicada na Folha .

“Tenho de mostrar firmeza. Esta é a postura que as pessoas querem de mim. Não sou aquele cara do PT em quem alguém dá uma ordem e fica de cabeça baixa”, afirma o paraibano radicado no Rio, que fez da briga dos royalties a bandeira para se projetar na disputa pelo governo do Estado em 2014.

  Fernando Young Brasileiro/Folhapress  
Rio de Janeiro 17/10/2011. Lindbergh Farias, senador do Rio, PT, com a mulher Maria Antonia e a filha, Beatriz. Foto Fernando Young Brasileiro
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) com a mulher, Maria Antonia, e a filha

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog