Ex-miss é acusada de juntar pílulas de tratamento para tentar se drogar

A modelo Anna Malova, que foi coroada Miss Rússia em 1998, em foto de arquivo (Foto: AP)

A modelo Anna Malova, que foi coroada Miss Rússia

em 1998, em foto de arquivo (Foto: AP)

Uma ex-miss Rússia acusada de usar receitas médicas falsas em Nova York tem estocado pílulas de um tratamento ordenado pela Justiça para ingeri-los em grande quantidade e tentar se drogar, afirmaram promotores do caso nesta semana.

Ainda no ano passado, Anna Malova sofreu múltiplas acusações de usar blocos de receita médica roubados para obter analgésicos e outras drogas em farmácias de Nova York. Ela se declarou inocente na Suprema Corte estadual em Manhattan de 44 acusações de furto, falsificação e posse ilegal de substâncias controladas.

Um juiz de Nova York informou na terça-feira (20) que Malova pode permanecer em um programa de reabilitação residencial por enquanto, mas que ela pode enfrentar um novo julgamento caso tenha algum novo registro de má conduta até sua próxima audiência, marcada para 1º de maio.

As acusações reunidas pela Procuradoria Especial de Narcóticos da cidade inclui 11 casos em que Malova forjou receitas para comprar o analgésico Vicodin e o ansiolítico clonazepam, vendido como Klonopin, usando blocos que ela teria roubado de dois psiquiatras que frequentava.

A ex-miss chegou a ser detida em 2010 por uma acusação semelhante pela Procuradoria do Distrito de Manhattan.

A Procuradoria Especial de Narcóticos começou a investigá-la após um de seus psiquiatras ter denunciado o furto de um bloco de receitas.

Malova foi coroada Miss Rússia em 1998 e ficou entre as dez primeiras colocadas no Miss Universo naquele ano. Ela mudou para Nova York em seguida, para trabalhar como modelo, contou o advogado dela, Robert Gottlieb.

Segundo o advogado, ela se formou em medicina na Rússia, mas não tem licença para a prática nos Estados Unidos.

Fonte: Do G1, com agências internacionais

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog