FBC solicita a ministro ampliação do período de incentivo fiscal para fruticultores do Vale do São Francisco

08/08/2018

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi recebido ontem (7) pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge, para solicitar a ampliação do prazo do chamado drawback ao setor produtivo de frutas irrigadas da região do Vale do São Francisco. Durante o encontro, o senador defendeu que o período do incentivo fiscal passe de dois para três anos, conforme possibilita a legislação em vigor.

Instituído pelo Decreto-Lei 37/1966, o drawback consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados utilizados em produtos exportados, estimulando as exportações ao reduzir os custos de produção e tornando tais itens mais competitivos no mercado internacional.

Sensível à demanda, o ministro marcou uma nova reunião para o próximo dia 22 com a participação dele, de uma ampla equipe técnica do MDIC e de representantes da Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco)”, contou FBC. De acordo com o senador, que também participará desta segunda audiência no ministério, técnicos do MDIC deverão visitar produtores da região de Petrolina após a reunião do dia 22. Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog