Federer anuncia hoje jogos no Brasil; Bellucci e Guga podem ser os rivais

TênisRoger Federer, número 3 do ranking mundial, anuncia hoje à tarde que irá fazer dois jogos de exibição no Brasil, em dezembro.

As cidades e o adversário ainda não foram definidos pela organização. Mas São Paulo e Rio são as favoritas.

Royn Beck – 14.mar.12/France Presse
Thomaz Bellucci cumprimenta Roger Federer após vitória do suíço em Indian Wells
Thomaz Bellucci cumprimenta Roger Federer após vitória do suíço em Indian Wells

Thomaz Bellucci, atual número 47 do mundo, pode ser o rival do suíço. Além de ser o número 1 do Brasil, ambos tem o mesmo patrocinador.

Um tenista estrangeiro, porém, não está descartado. Na Colômbia, por exemplo, Federer irá enfrentar, também em dezembro, o francês Jo-Frield Tsonga, número 6 do ranking.

Markus Stuecklin – 22.out.01/Associated Press
Guga e Federer durante entrevista para o Torneio de Basel, na Suíça, em 2001
Guga e Federer durante entrevista para o Torneio de Basel, na Suíça, em 2001

Correndo por fora na disputa está o ex-tenista Gustavo Kuerten. Ex-número 1 do mundo, Guga se animou com a ideia de poder voltar a enfrentar Federer e já avisou que se isto acontecer precisará de seis meses para conseguir entrar em forma.

Mesmo sem confirmação oficial, São Paulo já é vista como praticamente certa, conforme aFolha apurou, principalmente depois de ter recebido com um público considerado bom o Brasil Open pela primeira vez em fevereiro passado. Desde 2001, o único torneio nível ATP só havia sido disputado na Costa do Sauipe (BA).

Apesar de reclamarem do calendário apertado, principalmente com relação à agenda da Copa Davis, os tenistas aproveitam o fim da temporada ou mesmo hiatos durante o ano para faturarem com jogos de exibição. Tenistas top 10 chegam a ganhar, pelo menos, US$ 500 mil por partida.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog