Fernando Filho garante que Prefeitura de Petrolina não fala em privatização: “Queremos que a Compesa fique no governo do Estado”

13/09/2018

O deputado federal Fernando Filho (DEM) rechaçou os rumores que ganharam as rodas de conversa em Petrolina, de que o prefeito Miguel Coelho (PSB) pretende privatizar os serviços de água e esgoto na cidade. O que a gestão municipal pretende, segundo ele, “é buscar um novo modelo” para o serviço.

Não é privatização da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Os críticos falam sem saber nem o que é. Nós queremos que a Compesa fique lá, no governo do Estado. Não queremos privatizar nada. Nós buscamos é um novo modelo, um modelo que atenda, porque o que não pode é ficar do jeito que está”, declarou o parlamentar, em entrevista nesta quinta-feira (13) ao Programa ‘Opinião’, da Grande Rio AM.

Fernando Filho também esclareceu que os recursos que chegaram para o setor não vieram da Companhia, e sim da Caixa Econômica Federal (CEF), por empréstimo, e também da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “Os investimentos que chegaram (da Compesa) foram muito poucos. Isso está acirrado pelo momento político, mas Petrolina sabe que a cidade não tem um serviço à altura do que merece”, alfinetou o deputado. Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog