Gostaria que o Vasco fosse campeão, diz Marcos Assunção

Sempre comedido, o volante Marcos Assunção foi escalado pelo Palmeiras para comentar o clássico de domingo, contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileiro, no Pacaembu. Evitou ao máximo falar sobre atrapalhar o rival ou a respeito de um “gosto especial” no caso de tirar o título dos corintianos. Mas deixou escapar que torce, sim, para que o Vasco seja o campeão.

“Falando pelo lado do torcedor, eu gostaria que o Vasco fosse o campeão. Mas tenho muito respeito pelo Corinthians, pela entidade. Eles fizeram um ano maravilhoso e merecem estar onde estão”, disse. “Pela rivalidade, por Palmeiras e Corinthians, prefiro que o Vasco seja campeão. Mas o Vasco tem que fazer a parte dele.”

Daniel Marenco-27.nov.2011/Folhapress
O volante Marcos Assunção, do Palmeiras, que torce por título do Vasco no Brasileiro
O volante Marcos Assunção, do Palmeiras, que torce por título do Vasco no Brasileiro

Esta foi a resposta mais “apimentada” do volante. Durante o restante da entrevista coletiva, Assunção adotou o mesmo discurso de Luiz Felipe Scolari.

“Uma vitória não ameniza nossa temporada. Jogar contra o Corinthians é sempre importante, mas não vai apagar o que fizemos no ano. Não foram coisas boas. O importante é terminar bem o ano com uma vitória contra o Corinthians. Infelizmente, o Palmeiras não luta por nada e eles podem ganhar o título brasileiro. Só nos resta terminar o ano com dignidade”, disse.

Para ele, não haverá frustração caso o Corinthians seja campeão justamente em cima do Palmeiras. “A gente tem que parabenizar o Corinthians pela temporada e não ficar frustrado. Fico frustrado, sim, por não ter conseguido uma coisa melhor, por não ter almejado tudo que queríamos no começo do ano”, afirmou.

“A gente não pode pensar como torcedor, e sim como profissional. E nosso objetivo não é estragar a festa do corinthians, mas conseguir uma vitória. E é isso que vamos trabalhar essa semana e poder exercer o bom trabalho.”

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog