Governo de PE decreta luto oficial de três dias pela morte de Dominguinhos

Dominguinhos morreu em São Paulo, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Dominguinhos morreu em São Paulo, nesta
terça-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O governo de Pernambuco decretou luto de três dias no estado, em virtude do falecimento do músico Dominguinhos. O sanfoneiro morreu na noite desta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se manifestou sobre a morte por meio de nota. “Dominguinhos expressou como ninguém a alma nordestina. Suas canções e sua criatividade genial constituem para sempre parte fundamental da cultura brasileira. Em nome do povo de Pernambuco, do meu próprio e da minha família, quero manifestar o meu pesar e a minha soldariedade à família e aos amigos deste grande brasileiro”.

A filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes, disse que não vai falar com a imprensa neste momento e viaja ainda hoje para São Paulo. Ela estava no Recife para participar de um show marcado para quinta (25) em homenagem ao pai. A produção informou que o evento está confirmado e parte da renda arrecadada será enviada à família para ajudar nas despesas com velório e enterro.

Fonte: Do G1 PE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog