Guarda Mirim: Últimas crianças são avaliadas no distrito de Izacolândia

A última turma do Programa Guarda Mirim de Petrolina passou na manhã da última sexta-feira (04) por atividade avaliativa. A prova teórica referente aos ensinamentos, parte do cronograma para se tornar um Guarda Mirim, terá seu resultado divulgado até a próxima sexta-feira (11). Os alunos das Escolas Guido Alves Cardoso, Monteiro Lobato e da Escola Municipal de Izacolândia, todas sediadas no distrito de Izacolândia – interior de Petrolina, foram questionados sobre disciplinas como direitos humanos, defesa civil, meio ambiente, entre outras. As crianças que tem de 8 a 12 anos foram as primeiras a compor a Guarda Mirim Itinerante e passaram pelas aulas teóricas e práticas.

Classificados como aptos ou não, os estudantes devem atingir pelo menos 50% de acertos na avaliação, considerando ainda a avaliação diária que compõe o comportamental, relações familiares e escolares. Quem não atingir a média tem ainda uma segunda chamada até que estejam aptos e conscientes de tudo que aprenderam durante as instruções.

A atividade avaliativa foi aplicada pela equipe de Pesquisa e Instrução da Secretaria de Segurança Cidadã, responsável pelo programa, composta pela Guarda Municipal, sob as orientações do Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, que afirmou a satisfação ao ver as crianças se empenhando para concluírem a formação no programa. “Essa prova nada mais é do que uma comprovação do que eles aprenderam. Com a meta de torná-los multiplicadores das ações da Defesa Civil, eles levarão esses ensinamentos para toda a vida. Colher os frutos desse projeto é o mais gratificante para nós”, declarou.

Cumprida mais uma etapa, a próxima fase será a formatura com todas as turmas deste ano. A Solenidade está marcada para o próximo dia 21 de novembro às 9h30, no auditório do Senai.

Texto e Foto: André Nazário

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog