Há seis jogos sem vencer, Flamengo admite declínio

O que no Corinthians é apreensão já se transformou em crise no Flamengo.

De concorrente direto à ponta, o time caiu para quinto lugar na tabela e está há seis jogos sem vencer. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a má fase e enfrentou até um pequeno problema de indisciplina no elenco.

  Mauricio Val/Divulgação  
O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo

Para compensar esses problemas, o treinador conta com o retorno de Ronaldinho, que estava na seleção. Ainda apostou em duas alterações.

O volante Maldonado, afastado por contusão há seis meses, deve voltar para reforçar o meio-campo. “Se precisar, já dá para jogar”, disse o chileno, que deve entrar no lugar do meia Botinelli.

Outra novidade é a volta do zagueiro Welinton, que foi barrado da partida contra o Bahia por críticas da torcida às suas más atuações.

Mas, no final do jogo, seu companheiro de zaga Ronaldo Angelim deu declaração polêmica, dizendo que estava ruim com Welinton e “pior sem ele”. Resumo: o próprio Angelim foi barrado.

Outros jogadores, como Thiago Neves, apesar de convocado para a seleção brasileira, também atravessam má fase técnica. O jogador admitiu não estar bem e acrescentou que precisa melhorar.

A vitória é essencial para o Flamengo se manter na disputa pela ponta. Com 36 pontos, se perder hoje, ficaria a sete pontos da liderança.

Fonte: Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog