HDM/IMIP comemora 23º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente com ação de conscientização na Pediatria

teatro fantoche

Em celebração ao 23º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado neste sábado (13), o Hospital Dom Malan/IMP realizou na última sexta-feira (12), um momento de conscientização e entretenimento com crianças, pais e acompanhantes. O objetivo foi informar a todos sobre os direitos do ECA e promover um momento de descontração com os pacientes internados.

 
A confraternização contou com a presença de um palhaço que alegrou os usuários com muita alegria e brincadeiras, teatro de fantoches e uma sessão de cinema que abordaram temas referentes ao direito da criança e do adolescente.
 
Segunda a terapeuta ocupacional do HDM, Priscila Rodrigues Simões, este é um momento muito importante por que além de tratar sobre um assunto sério, o trabalho é feito de forma descontraída e divertida. “Esses tipos de ações, além de  manter os usuários informados de uma maneira diferente, descontrai as crianças  tirando o foco da hospitalização”, pontua.
 
Para o Coordenador do Voluntariado, Rui Holanda, reforça que essas atividades promovidas pelo HDM, além de serem um momento de festa, contribui de forma indireta para a recuperação dos pacientes. “A alegria também ajuda no processo de  recuperação dos pacientes”, relata.
_____________________________________________
EUDES SAMPAIO

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP – PETROLINA (PE)

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog