Hillary cita direitos humanos ao dar parabéns pelo Ano Novo persa

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, pediu nesta segunda-feira (19) que sejam respeitados os direitos humanos e a liberdade de expressão, em um comunicado no qual também expressa seus votos de feliz Nowruz, o Ano Novo persa.

“O povo dos Estados Unidos se une a vocês para dar as boas-vindas às oportunidades deste Ano Novo e as possibilidades para fortalecer os laços familiares e amistosos”, afirmou Clinton no comunicado.

“Ao enfrentarmos novos desafios, continuamos comprometidos com nosso apoio aos direitos humanos universais e a liberdade de expressão, direitos que promovem a paz e o progresso. Que o Nowruz seja glorioso e que todos seus dias sejam Nowruz.”

Milhões de iranianos, junto com os povos de outros países com influência persa como Afeganistão, celebram o Nowruz no início da primavera do hemisfério norte, que representa o início de um novo ciclo.

Os Estados Unidos e o Irã não têm relações diplomáticas, e os países vivem uma tensão em seu relacionamento por conta do programa nuclear iraniano.

Da AFP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog