Hospital de Traumas de Petrolina zera fila de espera para cirurgias eletivas

Devem acontecer nas próximas duas semanas no Hospital de Traumas de Petrolina, cirurgias eletivas para pacientes que precisam se submeter a procedimentos relacionados a vesículas, tumores abdominais, hérnias. Os beneficiados devem ser encaminhados ao hospital através das unidades básicas de saúde ou por demanda espontânea.

As vagas estão sendo disponibilizadas porque a fila de pacientes que aguardavam cirurgias eletivas foi zerada. “Ano passado fizemos uma média de 80 cirurgias gerais mensalmente. Conseguimos realizar todos os procedimentos agendados”, frisa o coordenador de Cirurgia Geral do Hospital de Traumas de Petrolina, Hugo Alessi. “Esperamos fazer as próximas cirurgias em duas semanas. Esse é o período no qual o paciente realiza a avaliação e os exames pré-operatórios. Anteriormente o período de espera chegava até 3 meses”, complementa.

De acordo com informações da assessoria do Traumas, a dinâmica na realização de cirurgias eletivas pode estar amparada na aquisição de novos equipamentos, qualificação da equipe de cirurgia geral que conta com oito médicos e o funcionamento da residência médica.

Qualquer informação sobre os procedimentos pode ser obtida através do telefone (87) 2101.8538. O ambulatório do setor de cirurgia geral do Hospital de Traumas de Petrolina funciona de segunda a sexta, do meio dia às 17h.

Fonte: Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog