I Seminário de Atenção Integral à Saúde da Criança começa nesta quarta

Acontece nos dias 28 e 29 de setembro no auditório da UNEB, o I Seminário de Atenção Integral à Saúde da Criança. O evento – das 8h às 12h e das 13h às 17h, tem como objetivo, melhorar a assistência prestada à criança em Juazeiro, além de qualificar os serviços nas unidades de saúde, reduzir os índices de mortalidade infantil no primeiro ano de vida e as taxas de internação hospitalar por doenças infecciosas e de doenças do aparelho respiratório.

O Seminário é gratuito e terá como públicoalvo as Equipes de Saúde da Família do município, tanto da zona urbana, como rural, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, atendentes de consultório dentário (ACD) e agentes comunitários de saúde (ACS). A expectativa, segundo a Comissão Organizadora, é de que 800 profissionais participem.

Durante o evento, que será ministrado por profissionais de saúde da Rede Municipal, serão debatidos temas como: Doenças Respiratórias (pneumonia e asma), Parasitoses, Diarréia e Saúde Bucal. Também será apresentada aos profissionais a situação atual da saúde da população infantil do município.

Com Ascom/Sesau/PNJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog