I Seminário do Transporte Escolar acontece neste sábado(17) em Petrolina

Motoristas de transporte escolar que atuam na rede municipal de Petrolina vão a estar reunidos durante toda a manhã do próximo sábado (17), durante a realização do I Seminário do Transporte Escolar, evento desenvolvido pela secretaria de Educação do município. O objetivo é capacitar os profissionais do segmento no sentido de buscar uma gestão cada vez mais eficiente do transporte escolar municipal. A ação acontece das 7h30 às 13h, no auditório do SEST SENAT. Uma média de 150 participantes são aguardados. A solenidade de abertura do evento deve contar com as presenças do prefeito Julio Lossio, secretário de Educação de Petrolina, Heitor Bezerra Leite, dentre outros convidados.

“Quando se fala em transporte escolar, muitas vezes só associamos a importância de manutenção do veículo. Mas nós temos uma preocupação com o preparo das pessoas que estão conduzindo estes veículos, afinal são elas que lidam e transportam diariamente nossas crianças, nossos estudantes. Por isso mesmo a iniciativa de discutir várias questões do dia a dia, capacitá-los, para que o serviço seja cada vez mais eficiente e toda a população, de certa forma, seja beneficiada”, argumenta o coordenador do Seminário, Bruno Teixeira.

Durante toda a manhã, os motoristas terão acesso às seguintes palestras: “Direitos da Criança e do Adolescente”(Vara da Infância e da Juventude); “Capacitação do Motorista Escolar(SEST SENAT);”Transporte Fluvial no Município de Petrolina”(Agência Fluvial de Juazeiro); “Aspectos Logísticos do Transporte Escolar no município de Petrolina”(Instituto Alfa Brasil); “Qualidade da Frota de Veículos-Fiscalização” (EPTTC).

Vale salientar que todos participantes receberão certificados ao final do evento.

Texto: Roseanne Albuquerque

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog