IGEPREV capacita Motoristas Municipais sobre Previdência Social

Na manhã desta terça-feira (13), o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), realizou mais uma rodada de discussões, sobre temas relacionados à previdência social, para servidores municipais da Prefeitura Municipal de Petrolina, na Junta Médica, que fica localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 939, Centro.

O minicurso “Previdência Social: Conhecer é Preciso – Regime de Previdência Social – RPPS”, é realizado uma vez por semana e já beneficiou um total de 317 alunos e está na sua décima sexta turma, com servidores da Secretaria de Segurança Cidadã, de outros órgãos, a exemplo da Central de Transportes (atendimento e motoristas) e dos aposentados.

“O objetivo dessas palestras é poder proporcionar aos nossos servidores municipais, mais conhecimentos sobre as leis previdenciárias do nosso país, ajudando-os a ter um futuro próspero, uma aposentadoria calma e tranquila, através das orientações da Prefeitura Municipal de Petrolina, na gestão do nosso prefeito Júlio Lossio”, afirmou o Diretor-Presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro, que ministra as aulas do minicurso.

Para o motorista da Central de Transportes, Cesar Lamark de Siqueira Alencar, a realização dessas palestras é muito importante. “Espero que os esclarecimentos que eu obtive aqui, no IGEPREV, sobre as leis previdenciárias do nosso país, possibilite a nós servidores municipais, os conhecimentos necessários para futuramente termos uma aposentadoria calma e tranquila”, declarou.

As palestras contam com uma carga horária de 4 horas e os participantes recebem a cada três meses gratuitamente os certificados do minicurso, por meio de uma palestra com autoridades nacionais de previdência. ( Com Ascom/PMP)

 Foto: Emaísa Lima (estagiária)

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog