IGEPREV realiza circuito itinerante de palestras sobre Regimes Próprios de Previdência

Na manhã da última sexta-feira (21), o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), realizou a primeira rodada de discussões itinerantes, sobre assuntos relacionados à previdência social, para 15 servidores municipais da Prefeitura Municipal de Petrolina, no Núcleo 3 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho (N-3).

O minicurso “Previdência Social: Conhecer é Preciso’’ é realizado uma vez por semana, já beneficiou um total de 397 alunos e está na sua décima nona turma, que contou nesta edição, com servidores das Secretarias de Educação e de Saúde, através dos Agentes Comunitários de Saúde.

“Foi com muito prazer que nos deslocamos para o N-3, para esclarecer as dúvidas dos nossos servidores municipais, que mesmo distantes da região central, puderam ter acesso aos conteúdos e ficaram mais conscientes das políticas previdenciárias no Brasil, sabendo que podem ter a garantia de uma aposentadoria tranquila, tudo isso, através das orientações da Prefeitura Municipal de Petrolina, na gestão do nosso prefeito Julio Lossio”, assegurou o Diretor-Presidente do IGEPREV, Emmanuel Ferro, responsável por ministrar as aulas do minicurso.

Para a servidora da Secretaria de Educação, Judith Alexandrina dos Santos, ter participado dessa palestra itinerante foi muito importante. “Conseguir mais esclarecimentos e conhecer um pouco mais sobre os assuntos previdenciários, em específico ao regime de aposentadoria é algo relevante para todos nós. Já que como tenho cargo efetivo na Prefeitura de Petrolina, posso ter conhecimento de como eu posso ir atrás dos meus direitos como servidora”, afirmou.

As palestras contam com carga horária de 4 horas de duração e os participantes recebem a cada três meses gratuitamente os certificados do minicurso.

Os interessados em que a sua localidade participe desse circuito itinerante de palestras, podem ir até o IGEPREV, na Junta Médica que fica localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 939, Centro ou ligar para os telefones: 3862-9157 ou 3862-9169.

Texto: Emaísa Lima (Estagiária)
Foto: Arquivo IGEPREV

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog