III Encontro do Selo UNICEF com o eixo “Participação Social” acontece neste dia 17

A Comissão Pró-Selo UNICEF de Juazeiro realizará na próxima segunda-feira (17), o III Encontro do Selo, com o eixo “Participação Social”. O evento terá início às 8h, e será realizado no auditório da UNEB. O último encontro desse tipo aconteceu em agosto deste ano e reuniu coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

Foram destaque neste debate a necessidade do engajamento da criança e do adolescente em todo processo da busca pela certificação do município, e a importância do envolvimento dos diversos setores da sociedade civil, através de ações intersetoriais, para legitimação das atividades propostas pelo Selo. Os mesmos temas serão levantados na segunda-feira.

Juazeiro concorre à edição 2009-2012 e vem se destacando em vários segmentos, inclusive na Educação por conta das políticas públicas, projetos e ações já implementados. Outros eixos positivamente avaliados são Gestão das Políticas Públicas e Impacto Social, que contam pontos para aprovação do município.

“A partir do momento que nos inscrevemos para concorrer ao Selo, assumimos o compromisso de melhorar a vida das crianças e adolescentes. Já realizamos uma política forte para garantir esses direitos e estamos trabalhando bastante para termos esse reconhecimento como Município Aprovado”, disse a gerente de Educação Infantil, Miranery Amorim, sobre a importância do compromisso.

Com Ascom/Seduc/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog