Iluminação de natal do Recife homenageia cultura de Pernambuco

 

8caf34beafb023472478c2d40768eb48.jpg

Luciana Félix, Milton Coelho e João da Costa no lançamento da iluminação decorativa do Recife
Foto: Leonardo Heffer/NE10

 

Aproveitando a cultura pernambucana, aliado ao design diferenciado e sustentabilidade a Prefeitura do Recife lançou nesta quarta-feira (9) parte da programação de natal na cidade, como a iluminação decorativa para o natal e a confirmação da apresentação do “Baile do menino Deus” nos dias 23, 24 e 25 de dezembro. No lançamento estiveram presentes a Presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Luciana Félix, o prefeito, João da Costa e o vice, Milton Coelho, além dos secretários de Cultura Renato Lins e de Turismo André Campos.

O tema para a iluminação deste ano, de acordo com a prefeitura, passará pelo lúdico e brincadeiras infantis, além de homenagear elementos da cultura do estado. Serão luzes no formato de borboletas, asas, guirlandas e bolas, que enfeitarão espaços como as pontes Giratória e Buarque de Macedo, Praça Arsenal, Marco Zero, a Rua do Bom Jesus, a Avenida Agamenon Magalhães, os Jardins de Boa Viagem e a tradicional árvore de natal no rio Capibaribe, em frente ao Cais da Alfândega, este ano com 36 metros de altura toda iluminada de branco e vermelho.

A decoração, em alguns pontos da cidade, já começou a ser instaladas, como antecipado nesta terça-feira (8) pelo NE10. A previsão é de que a árvore e a iluminação sejam acesos no dia 27 de novembro.

Veja as fotos de como ficarão os espaços na cidade

EDITAIS – De acordo com a presidente da FCCR, a prefeitura deve lançar editais para as apresentais culturais natalinas nesta quinta-feira (10). Apresentações como corais e outras manifestações poderão entregar as propostas na Fundação Cultura até o dia 25 de novembro. O lançamento da programação final de natal na cidade ainda não tem data confirmada.

ORÇAMENTO – A prefeitura do Recife não divulgou os valores gastos na decoração. Segundo a presidente da FCCR, Luciana Félix, o valor deverá ser divulgado após o fechamento final da programação de natal. “Vamos esperar as propostas das apresentações para podermos ter o valor real do evento”, afirma

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog