Inter faz 7 a 0 em dia de homenagem para Damião


Futebol Internacional
A festa estava pronta para Leandro Damião, que completava seu 100º jogo com a camisa do Internacional, só faltava uma bela partida. Foi o que aconteceu. O Inter venceu o Juventude por 7 a 0 neste sábado, no Beira Rio, em duelo válido pelo Grupo 1 e pela terceira rodada da Taça Farroupilha, com dois gols do homenageado da festa.

Com os dois tentos deste sábado, Damião soma 62 gols em 100 partidas pelo clube. Para completar a festa, o jogador recebeu uma camisa com o número 100 das mãos do do ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional e atual diretor técnico de futebol colorado.

E foi Leandro Damião quem abriu o placar da goleada deste sábado aos 17min do primeiro tempo. Os outros sete gols só vieram na etapa final com Damião mais uma vez, Dátolo, Jô, Oscar e Jajá duas vezes.

Com o triunfo, o Internacional foi aos nove pontos no Grupo 1 e assumiu a liderança isolada da chave. Já o Juventude segue com apenas um e faz campanha bem diferente da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, quando fez a segunda melhor campanha da chave, atrás do próprio rival deste sábado.

O Internacional volta a atuar pela Taça Farroupilha no próximo domingo, no mesmo Beira-Rio, às 18h30, diante do São José. Mas três dias antes, o Colorado terá o desafio de enfrentar o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores.

DE LANCEPRESS

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog