Inter vai ‘até o fim’ na luta pela Libertadores, diz Dorival

A vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Beira-Rio, recolocou o Internacional na briga direta por uma vaga na Libertadores, principal competição de clubes sul-americana. Com 43 pontos, o Inter assumiu a 7ª colocação e ficou a 3 pontos do Botafogo, 5º lugar e último na zona de classificação para o torneio.

Confira o especial do Brasileiro

Nos vestiários, após a partida, o técnico Dorival Júnior estabeleceu um lugar na próxima Libertadores como principal objetivo do Inter no Brasileiro, mas não descartou ainda disputar o título — o Internacional está a 8 pontos do líder Corinthians, restando 10 rodadas.

“O Internacional vai até o fim, com certeza brigando por uma das vagas [para a Libertadores]”, disse Dorival. “E se aparecer uma chance, vamos postular mais. O campeonato está aberto”, disse.

O treinador destacou a postura de seus jogadores no confronto contra o agora vice-líder Vasco, que acabou estacionando nos 50 pontos e perdendo a liderança.

Marcos Nagelstein/Divulgação
Dorival Júnior vibra com gol do Inter-RS contra o Vasco
Dorival Júnior vibra com gol do Inter-RS contra o Vasco

“A equipe voltou a ser vibrante e guerreira, marcou forte, se doou em campo e foi merecedora da vitória. Agora é procurar manter isto para o próximo jogo”, planeja Dorival.

O próximo jogo do Inter é contra o São Paulo, quarta-feira, em Barueri. O time do Morumbi, que vem de quatro jogos sem vencer, está em 3º na tabela, com 47 pontos.

Do lado vascaíno, o técnico interino Cristóvão Borges lamentou o resultado deste domingo, mas garantiu que a derrota não afeta o ânimo do elenco.

“Perder não é normal, ainda mais dessa maneira, 3 a 0. Mas [a derrota] não abala. Estamos conscientes da nossa posição e do que nós queremos”, declarou.

“O resultado nos deixa tristes, mas não vai abalar a confiança da nossa equipe”, completou o técnico vascaíno.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog