João Paulo II ganha 2ª quadra poliesportiva coberta em menos de 15 dias

A 8ª quadra poliesportiva coberta entregue pela Prefeitura de Juazeiro beneficia a comunidade do bairro João Paulo II, que após esperar 30 anos recebe em menos de 15 dias dois equipamentos esportivos de alto padrão. A inauguração da quadra Paulo R. deSant’anna, anexa a Escola Municipal Haydeé Fonseca Falcão, aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) e alegrou toda a comunidade.

De acordo com o prefeito Isaac Carvalho, o bairro João Paulo II – que é o mais populoso de Juazeiro – começa a recuperar o seu déficit de equipamentos públicos. “Essa comunidade passou muito tempo esquecida, mas nós estamos trazendo três quadras, duas creches, saneamento, obras de pavimentação, além da reforma do Posto de Saúde, que foi feita em 2009. Sabemos que a localidade ainda precisa de muito mais, entretanto não podemos negar os avanços”, destacou.

Ainda falando em números, o secretário de Educação e Esportes do município, Clériston Andrade, lembrou das 11 fanfarras que o município hoje possui (antes eram apenas duas), das 45 escolas que atualmente trabalham com o “Mais Educação” (oferecendo aulas de música, artes marciais, dança e outras atividades que não existiam na rede pública), das duas únicas quadras poliesportivas cobertas que Juazeiro tinha (em breve o município contará com 23 novas), das 38 escolas reformadas, ampliadas e com ar condicionado (foi o atual governo que implantou o projeto de climatização), e das creches que não atendiam os padrões educacionais (através de uma parceria com o PróInância Juazeiro conquistou 18 novas Escolas de Educação Infantil).

“Podemos dizer que o município hoje vive um novo momento. Nos últimos meses nós temos realizado uma maratona de inaugurações e somente este ano entregamos três creches e oito quadras”, ressaltou o titular da pasta. Para a gestora da unidade de ensino Haydeé Fonseca, Sônia Maria Conceição Bonfim, a obra das quadras, por exemplo, são grandiosas e oferecem excelentes oportunidades. “Só em tirar as crianças das ruas e trazer para a escola, oferecendo um local digno e confortável para a prática esportiva e de outras atividades, já é um ganho sem precedentes”, acredita.

Segundo informações do professor de Educação Física, Alex Barbosa, alguns alunos eram prejudicados pela falta de um equipamento adequado às atividades do contraturno de aula. “Muitos pais não deixavam os filhos praticarem esportes no sol quente, até porque o calor daqui é causticante. Então, agora não haverá mais problema quanto a isso, e os alunos poderão usufruir normalmente das aulas de educação física e do espaço”, acredita. Lucas Felipe, do 7º ano, concordou: “faço Taekwondo, mas também vou treinar aqui. Sem dúvida, será bem melhor”.

Para o representante da Associação de Moradores do João Paulo II, Cláudio Oliveira, os momentos vividos na última semana e nesta manhã são muito importantes. “Nós ganhamos duas quadras em menos de 15 dias e isso é motivo de comemoração. Quero, em nome da comunidade, agradecer ao prefeito Isaac Carvalho pela iniciativa e dizer que estamos muito felizes”. Também participaram da inauguração da 2ª quadra do bairro os vereadores Caffé, Anderson da Iluminação e Damião Medrado, o ex-membro da Casa Aprígio Duarte Filho e liderança local, Mozaniel Porfírio, secretários, equipe de governo e a comunidade que prestigiou em bom número. O show a parte ficou por conta das apresentações de Taekwondo, Hip Hop, música e da fanfarra da escola.

Na próxima semana, nos dias 20 e 25, acontecerá à entrega de mais duas quadras poliesportivas cobertas para Juazeiro, totalizando o número de 10, isso sem contar com o Ginásio do Paulo VI, inaugurado no ano passado.

Por Anna Monteiro / SEDUC

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog