Jogo contra Fla vira ‘treino’ para o Santos rumo ao Mundial

O Santos de Pelé ia ao Maracanã nos anos 1960 para jogar o Mundial. O Santos de Neymar vai ao Engenhão neste domingo se preparar para o Mundial.

Já não há mais remorso nenhum no elenco santista em voltar os olhos para o outro lado do mundo enquanto está na reta final do Brasileiro. Basta acessar o site do Santos, e Neymar, a estrela da companhia, aparecerá como se tivesse os olhos puxados, convidando para o Japão.

O Flamengo não tem nada a ver com isso, só enxerga a disputa do título e a possibilidade de ir à Libertadores do ano que vem para vislumbrar um novo Mundial de Clubes, possivelmente em Marrocos.

“Olá! Meu nome é Neymar, atacante do Santos. Em dezembro nós estaremos no Japão. Torcida, contamos com vocês!”, convida o jovem craque, em japonês, em vídeo oficial do Santos -o Flamengo de hoje é só um sparring.

Ivan Storti-23.ago.2011/Divulgação Santos FC
O lateral Danilo dá entrevista no Santos
O lateral Danilo dá entrevista no Santos

Após vencer o Botafogo no meio de semana, o Santos não tem mais jogos atrasados em relação aos rivais, algo que sempre era lembrado na hora de incluir o time entre os postulantes ao título.

Atualmente, a equipe está a 13 pontos do líder Corinthians, faltando oito rodadas. E há vários outros concorrentes ao título. Os matemáticos não dão ao Santos nem 1% de chance de faturar a taça.

A situação do time inspira mais cuidados com aspectos médicos e físicos que com o descenso -tem 11 pontos a mais que o Atlético-MG, o primeiro na zona da degola.

Diante disso, o Japão parece mais próximo de tudo.

Não só Neymar como outros atletas gravarão vídeos em japonês, idioma que terá espaço nobre agora no Santos -além do site ter versão, as mídias sociais do clube trarão mensagens em japonês.

“Não queremos só passar pelo Japão. Colocaremos em prática o conceito de que somos um time mundial. Exploraremos um novo mercado em busca de aficionados”, diz Arnaldo Hase, coordenador de comunicação do Santos.

Algumas das estrelas santistas que estarão no Mundial de Clubes nem foram ao Rio enfrentar o Flamengo. São os casos do meia Paulo Henrique Ganso e do técnico Muricy Ramalho, em recuperação de problemas médicos.

O Santos será dirigido de novo interinamente por Tata, auxiliar que já atuou nos 2 a 0 sobre o Botafogo na Vila.

Outra baixa considerável do Santos no Engenhão hoje será o suspenso Borges, artilheiro do Brasileiro, posto que dificilmente perderá mesmo se descansar agora até o final da competição -com 22 gols, tem nove a mais que o seu maior perseguidor.

O lateral esquerdo Léo, um dos mais experientes do grupo, também está fora, pois voltou a sentir dores no pé. Durval deve ser improvisado no setor. Elano e Pará são outros fora de combate hoje.

FLAMENGO
Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, Alex Silva e Júnior César; Aírton, Maldonado, Williams e Renato; Diego Maurício e Deivid
T.: Vanderlei Luxemburgo
SANTOS
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Adriano e Arouca; Rentería, Alan Kardec e Neymar
T.: Tata
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 18h
Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)

NA TV
18h Sportv/Sportv HD (menos RJ)

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog