Juazeiro ganha duas academias e edital do concurso da Saúde sai próxima semana

Em entrevista ao Sem Fronteiras, na rádio Juazeiro nesta terça-feira (06), o secretário da Saúde, Ubiratan Pedrosa divulgou novidades na área. Até a próxima semana, informou, está previsto para ser publicado pela AOCP- Assessoria em Organização de Concursos Públicos, o Edital do concurso da Saúde, que beneficia 30 categorias e abre 626 vagas.

Em breve também, divulgou o gestor da pasta, a população da cidade vai ganhar duas academias públicas, já com recurso garantido. “É um projeto novo do Ministério da Saúde que vai levar mais qualidade de vida para as pessoas. As academias ficarão localizadas em espaços urbanizados com pistas de caminhada, diversos aparelhos e orientação técnica”, acrescentou.

Já pensando na implantação das novas academias, Ubiratan Pedrosa, diz que serão abertas no certame seis vagas para educador físico, que já supre as necessidades atuais e futuras. Também falou da democratização do acesso da comunidade aos postos de trabalho. “O concurso atrai profissionais permanentes e regulariza a situação dos contratos temporários. É mais um passo importante dado pela administração municipal. Há muitos anos que o município não era beneficiado com um concurso nesta dimensão”, afirmou.

Serão ofertadas 626 vagas para diversas categorias nos níveis superior e técnico, e foram criados 9 novos cargos para educador em Saúde, 4 vagas, educador físico, 6 vagas, engenheiro clínico, 1 vaga , engenheiro de alimentos, 1 vaga, podólogo, 1 vaga, psicopedagogo, 2 vagas, técnico em manutenção de equipamentos médicos, 2 vagas, técnico em Informática,4 vagas e técnico em Saúde Bucal, 6 vagas.

As demais vagas são para: acupunturista (2), administrador (2), analista de sistemas (1), assistente social (17), biomédico (3), bioquímico (5), contador (2), dentista (65), enfermeiro (115), farmacêutico (18), fisioterapeuta (9), fonoaudiólogo (5), médico (126), nutricionista (11), psicólogo (14), sanitarista (8), técnico em enfermagem (175), técnico em laboratório (13), técnico em contabilidade (3), terapeuta ocupacional (3) e médico veterinário (2).

Os salários variam de R$ 540,00 a R$ 7253,00. Até o final de fevereiro de 2012 as provas, avaliação de provas e títulos serão realizadas.

Com Ascom/Sesau/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog