Juazeiro vai sediar novamente etapa regional dos Jogos Abertos do Interior

Juazeiro vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa regional dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que são realizados pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. A maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia não era realizada na cidade há vinte anos, e por intermédio da Secretaria de Educação e Esportes a aliança foi retomada.

Em 2011, serão sedes das etapas regionais as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Juazeiro, Irecê e Simões Filho. No município, os jogos acontecerão de 23 a 25 de setembro. Já a fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro. A cidade de Juazeiro já está se preparando para receber as delegações, e os representantes da gerência de Esportes seguem na próxima segunda-feira (18) para o congresso técnico que será realizado em Salvador, finalizando os últimos detalhes.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).

Com Ascom/Seduc/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog