Leão confirma Luis Fabiano e diz que ele está próximo do ideal

SPFW 2012O técnico Emerson Leão confirmou que o centroavante Luis Fabiano, poupado do treino desta sexta-feira por conta de dores musculares, vai para o jogo com o Mirassol, domingo, às 18h30, fora de casa. Segundo ele, Luis Fabiano ficou no Reffis para dar uma descansada. E o treinador projeta que o camisa 9 está próximo do ideal.

“Não está longe não. Quando um atleta de elite fica muito tempo fora da sua elite, eu aprendi que isso se tornou rotina, quando um atleta como ele, o César teve uma suspensão de sete meses. Apareceram contusões que ele não tinha. Mas em dois meses desapareceram. Quando ficam muito tempo parado, têm recaídas, mas precisamos administrá-las”, explicou Leão, comparando o são-paulino ao atacante César Maluco, seu companheiro no Palmeiras na década de 70.

Um dos fatores para a melhora de Luis Fabiano, na visão de Leão, é a dupla que ele forma com Lucas no ataque.

“Acho que os dois se completam, um com a velocidade, o espírito jovem, o outro com a experiência e a percepção de prever o que acontece antes do gol. Lucas com sua técnica e habilidade, Fabiano com experiência, se completam. Precisa arrumar uma maneira da bola chegar aos dois. Tem um fator muito importante: o auxilio dos dois volantes e a inteligência tática do Cícero”, finalizou o comandante.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog