Lojista do Center Norte oferece champanhe para cliente voltar

Lojistas do shopping Center Norte recorreram ontem a brindes, telemarketing, divulgação de coquetéis e até a taças de champanhe para atrair novamente os clientes.

Promotoria pede interdição de Cingapura por risco de explosão
Center Norte reabre após dois dias de interdição em SP
Veja imagens do shopping após fechamento
Shopping Center Norte barra entrada de funcionários

O shopping, interditado nesta semana pela prefeitura por risco potencial de explosão, reabriu ontem após ficar dois dias fechado.

“Para nós é como se fosse uma reinauguração”, afirma Mila Chacon, 34, gerente de uma loja de roupa feminina.

Além do champanhe, ela encomendou bolo, tortas, salgadinhos e flores para decorar a loja. Também investiu em telemarketing. “É uma forma de dizer:
venham, nós precisamos de vocês”, diz.

Pouco à frente, em uma loja de cosméticos, vendedoras refaziam a lista de pedidos por mercadorias e convidavam clientes para um coquetel na próxima semana.

“Precisamos chamá-los de volta, senão migram para outras lojas”, disse a vendedora Vera Lúcia Milliet, 48.

Mas nem todos tiveram tempo de organizar tudo. Por volta do meio-dia, vitrines de algumas lojas ainda estavam quase vazias.

  Apu Gomes/Folhapress  
Mulher caminha por corredor do shopping Center Norte, reaberto na manhã de ontem.
Mulher caminha por corredor do shopping Center Norte, reaberto na manhã de ontem.

MARKETING

Lojistas criticaram a falta divulgação da reabertura.

A cliente Sueli Molterani, 58, soube da reabertura pelos jornais. Foi ao shopping, mas fez ressalvas: “A gente fica com receio, dá um pouco de medo.”

A direção do Center Norte disse que estuda estratégias de marketing para retomar os clientes. O shopping afirma ainda que aluguel e condomínio referentes aos dois dias em que ficou fechado não serão cobrados dos lojistas.

O shopping foi construído sobre um lixão aterrado. Segundo a Cetesb (órgão ambiental paulista), havia acúmulo de gás metano, que é inflamável, no subsolo.

Nos dois dias em que ficou fechado, o shopping inaugurou o sistema de drenos para bombear o gás. Anteontem, a Cetesb afastou riscos e a prefeitura liberou o local.

 

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog