Lossio participa de reunião de pais e mestres na Agrovila Massangano

DSC_ 6573 01

DSC_ 6502 01

Professores e pais das escolas  Moisés Barreto Santos e  Irmã Luzia Gomes, situadas na Agrovila Massangano, em Petrolina, participaram na noite desta quarta-feira (24) da segunda reunião escolar entre pais e mestres das instituições. O encontro foi prestigiado pelo prefeito Julio Lossio, pelo secretário de Educação do município, Heitor Leite, e teve como propósito discutir o relacionamento familiar. A conversa foi intermediada pela psicóloga Isabel Passos.

“É importante que os pais tenham ciência de como educar seus filhos. Uma boa educação em casa melhora consideravelmente o desempenho escolar das crianças. Essa reunião é uma forma de incentivar o diálogo no ambiente familiar e as atividades escolares para os próximos seis meses”, ressalta a gestora das instituições, Janice Oliveira.

O secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, reforça a importância do acompanhamento dos pais na educação das crianças. “Quando os pais acompanham os filhos nas atividades escolares a tendência é termos uma educação de qualidade. Continuem fazendo o melhor pelos seus filhos que nós, enquanto educadores, continuaremos fazendo o melhor por eles”.

A Escola Municipal Moises Barreto Santos é um dos prédios escolares de Petrolina que receberam recentemente obras de reformas. A instituição, que atende 254 crianças do Pré I ao 5° ano do Ensino Fundamental, conta com um novo visual através da pintura e reforma das salas de aulas que também ganharam instalações de acordo com as regras de acessibilidade.

“Uma das prioridades da nossa gestão é a Educação e para isso sempre estamos buscando recursos para a realização de diversas atividades. Um dos nossos projetos de sucesso foi a implantação das cem unidades do Programa Nova Semente. Além disso, fizemos a entrega de netbooks e fardamento nas escolas. Agora queremos expandir o diálogo entre os pais e professores para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos com mais qualidade”, frisa o gestor municipal Julio Lossio.

Texto: Alinne Torres

Fotos: Gilson Santos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog