Lossio participa de solenidade de adesão ao programa “Crack, é possível vencer”

O prefeito Júlio Lossio está em Brasília nesta terça(06), onde logo mais às 14h, participa da solenidade de adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’. O evento acontece no salão Nobre do Ministério da Justiça. Petrolina é uma das cidades brasileiras que resolveu integrar diversas iniciativas que têm como objetivo combater a expansão do uso deste tipo de droga. O município sertanejo é um dos 26 do Nordeste que sinalizaram aderir ao programa no início deste ano.

“A vinda do Programa de combate ao crack para Petrolina é uma aquisição ímpar para a cidade.O crack é uma realidade de quase todas as cidades brasileiras. Não adianta culpar determinados órgãos ou pessoas, mas sim, combater a esse mal de frente, com ações que vão desde a prevenção até o tratamento”, enfatiza Julio Lossio.

No município, diversas secretarias estão envolvidas na construção de ações de combate à droga, a exemplo das pastas da Mulher, Segurança Cidadã, Desenvolvimneto Social e Trabalho, Saúde, Educação, dentre outras.

Desenhado pelo Governo Federal e contando com a parceria de municípios, o programa é composto por três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. Dentre as linhas de ação podem-se destacar a integração de órgãos e instituições que passarão a atuar em uma linha  conjunta, bem como a conscientização e o estímulo para que a sociedade abrace a idéia e seja parceira do projeto.

Texto: Roseanne Albuquerque

Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog