Lula pretende voltar ao trabalho em seu instituto nesta semana

Lula avisou seus auxiliares mais próximos que pretende despachar nesta semana em seu instituto, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira.

Veja o visual de Lula em outras épocas
Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Lula passou bem durante a noite após quimioterapia, diz assessoria
Palocci visita Lula no hospital em SP, segundo amigo
Mesmo em recuperação, Lula grava participação em programa do PT

Divulgação – 16.nov.2011/Instituto Cidadania
Marisa Letícia corta cabelo e barba do ex-presidente Lula
Em 16 novembro, Marisa Letícia cortou cabelo e barba de Lula

Ele passa bem depois da segunda sessão de quimioterapia. No dia 12, começa a terceira dose do tratamento.

O sabor dos alimentos continua um problema. Lula comprou recentemente um balde de sorvete de limão para testar sua sensibilidade. É que o picolé deste sabor é ao mesmo tempo doce, azedo e gelado. Provou. E nada sentiu. Beber água tem sido um problema. Lula precisa ingerir três litros por dia, para evitar desidratação.

Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro.

O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. Na quarta-feira (30), a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog