Má fase de rivais marca clássico entre Flamengo e Botafogo

Na tabela, o momento do futebol carioca nunca foi tão bom na história dos pontos corridos –quatro equipes estão entre as seis primeiras.

Individualmente, no entanto, Flamengo e Botafogo chegam ao primeiro clássico do Estado no segundo turno tentando se recuperar.

O primeiro, de uma longa série de oito partidas sem vitória, e o segundo, de uma goleada por 5 a 0 para o Coritiba na última rodada.

A pior situação é a do Flamengo, que acumula quatro derrotas consecutivas ainda não pontuou no segundo turno e na última rodada saiu da zona de classificação à Libertadores pela primeira vez desde a oitava rodada.

O time não pôde aproveitar a primeira semana livre de treinos, pois os jogadores tiveram folga na segunda e na terça, e Ronaldinho, Thiago Neves e Renato Abreu, que serviram à seleção, só se apresentaram na sexta.

  Mauricio Val/Divulgação  
O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda treino do Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem o cargo ameaçado no caso de novo insucesso, poderá ao menos contar com o time que considera ideal, com o retorno do volante Airton, que ficou fora das seis últimas rodadas por uma contusão.

Temos que focar o Botafogo, mas parece que só o Flamengo estará em campo. O Botafogo perdeu de cinco, é um clube grande, que também tem cobrança, pressão. É clássico, tudo pode acontecer, declarou o técnico.

O técnico Caio Júnior não contará com o principal destaque de seu elenco neste campeonato. O meia Elkeson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, será substituído por Felipe Menezes.

Se superar o Flamengo, o Botafogo derrubará dois tabus: o de não vencer o adversário pelo Campeonato Brasileiro desde 2000 (são nove empates e oito derrotas nesse período) e o de jamais ter derrotado o clube rubro-negro no Engenhão (duas derrotas e quatro empates).

Neste campeonato, o Botafogo não perdeu nenhum jogo no estádio e só empatou dois um deles justamente contra o Flamengo, no primeiro turno, sem gols.

Já o time da Gávea não perdeu nenhum dos nove clássicos que disputou no ano.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog