MA: jovem é morto por idoso pedófilo que abusou dele há 9 anos

Um jovem foi morto na quarta-feira pelo mesmo idoso que, nove anos atrás, havia abusado sexualmente dele, em São Luís (MA). Marcelo Henrique Freitas Gusmão, 22 anos, estava em uma parada de ônibus no bairro Cohafuma quando foi atingido por três tiros. O autor do crime, Veudacy Guterres Cavalcante, 74 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Veja o mapa da violência contra jovens

O assassinato foi motivado por vingança, segundo a Polícia Civil: o idoso havia sido condenado a 10 anos de prisão por abusar sexualmente de Marcelo. Os abusos ocorreram há cerca de nove anos, quando o jovem tinha 13 anos.

Veudacy foi autuado em flagrante na 4ª Delegacia de Polícia pelo crime de homicídio. O idoso permaneceu calado durante o interrogatório, e foi levado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Crianças e adolescentes

Foto/imagem Terra

Foto/imagem Terra

Entre 1980 e 2010, a taxa de crianças e adolescentes assassinadas no Brasil cresceu 346%, segundo o Mapa da Violência divulgado em 2012 pelo Instituto Sangari. Foram 176.044 mortes por homicídio em 30 anos

Fonte: Terra

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog