Mais 140 casas serão entregues a famílias de baixa renda em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano retomou na semana passada a construção de 140 unidades habitacionais que irá beneficiar famílias de baixa renda, nos bairros Codevasf e Antônio Conselheiro.

As casas foram construídas através do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), num convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e vai beneficiar famílias que moravam em casas de madeira e de taipa.


Cada unidade possui 105 metros quadrados de área total e mais de 35 de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas terão infraestrutura de água, esgoto, iluminação, pavimentação e drenagem. As 52 unidades do bairro Codevasf já estão em fase de conclusão e as 88 do Antônio Conselheiro serão iniciadas nos próximos dias.

A secretária de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Célia Regina Carvalho, explica que as obras das unidades da Codevasf estão em ritmo acelerado. “Tivemos que regularizar a titularidade da área onde as casas estão sendo construídas, por isso foi necessário dar uma pausa nas obras. Mas agora está tudo regularizado e as famílias beneficiadas podem ficar tranquilas porque vão receber casas dignas e confortáveis”, finalizou a secretária.

Com Ascom/SEDUR/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog