Mais de 450 pessoas assinam contratos do Residencial Vila Verde em Petrolina nessa quarta-feira

Faltando apenas um dia para o sonho de quase 1.000 pessoas se tornar realidade com a entrega dos apartamentos dos Condomínios Vila Real e Vila Verde, foi assinado na manhã de hoje (28) por 496 pessoas, o contrato de moradia do Residencial Vila Verde, no pavilhão do Centro de Convenções. O público presente foi recepcionado pelo prefeito Julio Lossio, pelo Superintendente de habitação, Edinaldo Lima e por representantes da Caixa Econômica Federal. Logo após as boas vindas iniciou as assinaturas das documentações.A política de habitação em Petrolina começou desde 2009 e até o momento já são contabilizadas mais de 6 mil unidades habitacionais considerando as que já foram entregues e as que estão em construção. O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ provém do Governo Federal e atenderá a partir de amanhã (29) quase 1.000 pessoas com os Condomínios Vila Real e Vila Verde. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, e área de serviço. Os condomínios são equipados com quadra poliesportiva, salão de festas, parque infantil e guarita e se localizam próximo ao bairro Antônio Cassimiro.

De acordo com o motorista, Ademar Antônio Rodrigues, essa será a oportunidade de sair definitivamente do aluguel e ter uma nova vida. “Esse momento para mim é muito importante, porque pago aluguel há mais de 25 anos e ter minha própria casa é maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito por essa iniciativa”, agradece. Já para a dona de casa, Maria Aparecida da Silva de 67 anos, se realizará um sonho a partir de amanhã. “É uma grande alegria, uma dádiva. Sou casada a 45 anos e desde de 1992 que tento conseguir minha casa própria, mas só agora realizo esse sonho. Além disso, é meu presente de aniversário antecipado, pois em abril farei idade nova”, ressalta.

Para a gerente de alienação de bens da Caixa Econômica Federal, Eunice Araújo, o grande sucesso do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, acontece principalmente pela forte parceria entre o órgão e a Prefeitura de Petrolina. “A parceria é fundamental para o sucesso do programa. O município entra com as famílias que foram sorteadas dentre as exigências do programa e nós seguimos com os processos exigidos para andamento da conquista do imóvel. O programa veio suprir o déficit habitacional”, expressa.

“Nesses dois dias estamos vivendo um grande casamento. Hoje podemos comparar que seria o casamento civil, em que assinamos os papeis e amanhã, nós vamos realizar o matrimônio religioso, em que recebemos a noiva e se realiza um grande sonho. Que esse momento seja realmente uma vitória, porque é a colheita do que plantamos durante a nossa gestão”, disse o prefeito Julio Lossio.

A entrega das chaves dos Condomínios Vila Real e Vila Verde, ocorrerá nesta quinta-feira (29), com uma grande festa, a partir das 19h, próximo ao bairro Antônio Cassimiro, onde localiza-se os residenciais.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira

Fonte: Da Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog