Mais três escolas serão reformadas em Petrolina

DSC_ 7164 01

DSC_ 7159 01

DSC_ 7107 01

Mais três ordens de serviço foram assinadas na tarde desta terçaa, no sentido de dar continuidade ao cronograma de aplicação dos investimentos para melhoramento das instituições de ensino público de Petrolina. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito do município, Guilherme Coelho, e o secretário de Educação, Heitor Leite; além de lideranças comunitárias, representantes do Poder Legislativo e a população local. As escolas contempladas foram:  Manoel Nunes Barbosa, situada no Sítio Poço da Cruz – Pedrinhas-, Escola Municipal Professora Lucia Moreira de Lima Souza e Escola Municipal Guido Alves, na localidade de Izacolândia.

“Com a escola reformada meu filho poderá ter um ambiente mais agradável e isso influenciará na sua aprendizagem. Estou muito contente com a chegada das obras que certamente irão trazer bem-estar para  todos os alunos”, comemora a mãe de um aluno, Maria das Graças Silva.

Além de toda uma adequação na arquitetura, de acordo com as normas de ensino vigentes no país, os prédios serão atendidos com a implantação dos Programas Alfa e Beto (garantindo que as crianças sejam pré-alfabetizadas no Pré II e alfabetizadas no 1º ano, oferece material lúdico e assessoria ao professor), correção de Fluxo PAA I e II, Ensino Estruturado (2º ao 5º ano) e acompanhamento através dos plantões pedagógicos. Além disso, a unidade receberá kit tecnológico para os professores efetivos, fardamentos, laboratórios de informática e o Projetor Interativo, além do kit livros paradidáticos.

“ A reforma das escolas era um desejo antigo dos pais, professores e principalmente dos alunos. No entanto, os pais devem cobrar e exigir que seus filhos cuidem também da escola. A nossa missão com a Educação está sendo cumprida e continuaremos fazendo muito mais pelas crianças do nosso município”, frisa o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite.

O governo municipal investirá cerca de R$ 400.000.000 na reforma das escolas. O prazo é que as obras sejam concluídas em 120 dias.

“ A Educação é o caminho para melhorarmos a realidade do nosso país. A escola é a extensão da casa de cada um e por isso é necessário que cuidemos muito bem deste espaço. O prefeito Julio Lossio ẽ bastante atento para a causa educacional e continuará buscando recursos para melhorarmos ainda mais o ensino e as condições físicas das escolas de Petrolina”, salienta o vice-prefeito, Guilherme Coelho.

Texto: Alinne Torres

Fotos: Gilson Santos


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog