Mano destaca o desempenho de Ronaldinho, muito acionado

O técnico Mano Menezes elogiou a atuação de Ronaldinho, que voltou à seleção brasileira após dez meses sem vestir a camisa amarela.

“Gostei do desempenho do Ronaldinho, a minha expectativa era essa”, disse o treinador à imprensa estrangeira logo após a partida. Segundo o Datafolha, o camisa 10 foi um dos jogadores mais acionados –recebeu 61 bolas, só menos do que os jogadores da defesa, que trocam muitos passes entre si.

Ronaldinho disse que “se sentiu bem” em retornar. “Estou feliz em voltar, fazer parte de um novo grupo, meus objetivos agora são Olimpíada [ano que vem] e Mundial do Brasil. Eu vou trabalhar para isso”, declarou.

Sang Tan/Associated Press
Ronaldinho sofre marcação de Kwadwo Asamoah, de Gana, durante amistoso em Londres
Ronaldinho sofre marcação de Kwadwo Asamoah, de Gana, durante amistoso em Londres

O meia-atacante do Flamengo foi, ao lado de Leandro Damião, o jogador que mais finalizou –cada um tentou quatro arremates contra o arqueiro de Gana. No caso de Ronaldinho, a maioria foi em cobranças de falta.

“Ele é capaz de decidir o jogo num lance como esse”, declarou Mano Menezes. O comandante também admitiu que a expulsão de Opare ajudou a definir o amistoso. “[O jogo] seria mais parelho se ficasse 11 contra 11”, afirmou o técnico do Brasil.

“Não vi o lance com o Lúcio, mas Gana fez muitas faltas fortes, algumas até merecedoras de cartão vermelho antes da expulsão”, comentou Mano Menezes. Ronaldinho disse que “ficou ainda mais difícil” para jogar.

“Eles foram todos para trás da linha da bola, tivemos mais trabalho”. O atacante Leandro Damião também falou sobre a violência de Gana. “Falam que é amistoso, mas não tem como ser, sabemos que os africanos são de pegada”.

Fonte: Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog