Mano minimiza viagens na Copa e já pede apoio da torcida

O caminho da seleção brasileira na Copa do Mundo-2014 foi um dos assuntos abordados pelo técnico Mano Menezes, nesta quinta-feira, após a convocação para os amistosos contra Gabão, dia 10 de novembro, e Egito, dia 14. A tabela do Mundial foi divulgada na última semana.

Primeiro, em tom de brincadeira, Mano foi questionado se a tabela foi feita por ele. Em seguida, o técnico opinou sobre os jogos da seleção. Disse que o apoio do público vai depender do desempenho do time.

“Quero deixar bem claro que não tenho esse poder para fazer a tabela, senão, talvez, teria feito um pouco diferente”, disse, rindo. “Aprendi desde cedo que tabela quem faz é o time. No nosso caso é a seleção quem tem de fazer a tabela ficar boa. Se tivermos um bom desempenho, vamos ser bem recebidos onde jogarmos. É assim que funciona no futebol. Temos de iniciar bem”, analisou.

Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress
Mano dá entrevista após anunciar a relação de convocados da seleção
Mano dá entrevista após anunciar a relação de convocados da seleção

Mano minimizou também as viagens que o Brasil terá de vencer durante o Mundial. A seleção vai jogar a primeira fase em São Paulo, Fortaleza e Brasília. Depois, no mata-mata, se terminar em primeiro da chave vai jogar em Belo Horizonte (oitavas), Fortaleza (quartas) e Belo Horizonte (semifinal). Se for segundo, vai jogar em Fortaleza, Salvador e São Paulo, respectivamente. A final será no Rio de Janeiro.

“Está tudo muito distante ainda, mas é a Copa do Mundo no Brasil. Não é a Copa do Mundo nessa ou naquela cidade especificamente. Vamos jogar a Olimpíada em Londres, vamos jogar poucos jogos em Londres. Vamos jogar em cidades próximas, mesmo que seja a Olimpíada em Londres. E assim que funciona. Qualquer evento que você disputa há um rodízio entre as cidades”, completou.

A Copa do Mundo-2014 está marcada para ter início no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo. A final será dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog